top of page

Presidente leva reivindicações para Departamento de Polícia Técnica


Novo Presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado da Bahia – ASBAC se reuniu com a diretoria Geral do Departamento de Polícia Técnica da Bahia – DPT. O encontro foi no dia 30 de agosto de 2021, para debater pautas importantes para os Peritos Criminais. Estiveram presentes, o Diretor Geral do DPT, Perito Criminal Edson Luiz dos Reis, o Chefe de Gabinete do DPT, Perito Criminal Jorge Borges dos Santos e o Coordenador Administrativo e Financeiro do DPT, Perito Criminal Josemi Carvalho da Ressurreição. A ASBAC Sindicato foi representada pelo Presidente Leonardo Fernandes, bem como a Diretora Administrativa, Perita Criminal Irlan Querioz e a Secretária Geral Perita Criminal, Sandra Maria.


A ASBAC apresentou a Campanha de Valorização da Perícia, promovida pelo Sindicato, juntamente com outras pautas, contendo diversos anseios da categoria. Dentre eles, a necessidade urgente de realização de concurso público; solicitou a lista atualizada de efetivo do DPT e de abono permanência; fez reivindicações sobre o pagamento de plantão extra; abordou a solicitação de edital para regulamentar as remoções no âmbito do DPT e avaliar critérios para o deferimento de remoções.


Outra pauta importante do Sindicato foi sobre o Concurso Público. O Diretor Geral afirmou que já tem solicitação em andamento, apesar da dificuldade orçamentária. Também foi sugerido que as lideranças devem requerer vagas no Concurso da Polícia Civil, para assegurar o mínimo de vagas.


Edson Luiz informou sobre a chegada de 200 coletes balísticos, o trâmite do processo de aquisição de 200 pistolas Glock e a orientação da devolução da camisa padronizada antiga para recebimento da nova. Salientou também que a Padronização da Identificação dos Órgãos de Perícias não é uma obrigatoriedade, mas que o Departamento optou pela inclusão na Policia Civil da Bahia, para emissão da Carteira Policial. Neste mês de setembro, foram liberados para o interior do estado da Bahia os extras para operacional e coordenação, este último, não será só de supervisão, como também perícias e laudos.


Dessa forma, a ASBAC Sindicato seguirá lutando para conseguir melhores condições de trabalho para os seus associados e, para isso, solicita o apoio de todos.

Recording Studio_edited.jpg

Ouça os nossos
Podcasts!

Em nosso perfil no Spotify você vai encontrar diversos relatos e estudos de caso que vão te entreter e te surpreender.

Seja um dos nossos, filie-se!

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube ícone social
bottom of page