top of page

Peritos Criminais da Bahia Rebatem Divulgação Incorreta de Números em Reportagem

O Sindicato dos Peritos Criminais da Bahia (ASBAC) esclareceu e contestou os dados apresentados em uma recente reportagem do Bahia Notícias, alegando uma divulgação incorreta dos números relacionados aos laudos periciais de papiloscopia emitidos na capital e no interior do estado.


Na matéria foi destacada uma disparidade nos laudos periciais de papiloscopia entre Salvador e algumas cidades do interior. Após uma análise detalhada, a ASBAC identificou que essa divergência decorreu de uma interpretação distorcida dos dados fornecidos pela fonte.


A retificação nos números revela que a fonte coletou exclusivamente os dados relacionados a cenas de crime em Salvador, enquanto no interior do estado foram agregados os laudos referentes a locais de crime e de necro papiloscopia, este último com números fornecidos pelo Instituto Médico Legal (IML).


“Ao considerar as impressões coletadas tanto por Pedro Mello (232) quanto pelo Instituto Médico Legal (IML), o total de coletas na capital baiana ultrapassa 4.500 laudos. Da mesma forma, se aplicarmos a lógica utilizada para Alagoinhas exclusivamente em locais de crime, ao invés de 358, o número real de coletas seria de apenas 9, o que representa uma diferença substancial na informação divulgada”, destacou o presidente da Asbac, Leonardo Fernandes.


A ASBAC expressa sua gratidão ao Bahia Notícias pela colaboração na correção da informação e reafirma seu compromisso contínuo com a transparência e a precisão dos dados.


Veja matéria completa: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/286529-peritos-criminais-rebatem-tecnicos-e-dizem-numeros-de-materia-trazem-interpretacao-incorreta-dos-dados

Recording Studio_edited.jpg

Ouça os nossos
Podcasts!

Em nosso perfil no Spotify você vai encontrar diversos relatos e estudos de caso que vão te entreter e te surpreender.

Seja um dos nossos, filie-se!

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube ícone social
bottom of page