Perita Odonto Legal do DPT participou de conferência da INTERPOL

Única representante da Perícia Oficial Baiana na 27ª Conferência de Identificação de Vítimas de Desastres (DVI) da INTERPOL, a Perita Odonto Legal, do Departamento de Polícia Técnica da Bahia Jamilly de Oliveira Musse integrou a delegação do Brasil no evento. 

A conferência que aconteceu nos dias 24,25 e 26 de maio, em Lyon, na França, reuniu especialistas forenses de diversas áreas e permitiu a integração e troca de experiências entre os membros dos 190 países que compõem a INTERPOL.

“Participar deste tipo de atividade nos prepara para lidar com situações de desastres, sobretudo, num período que antecede as Olimpíadas, quando o nosso país receberá muitos turistas”, pontuou Jamilly Musse.

Durante o encontro foi possível ainda à adequação de protocolos de atuação buscando uma padronização internacional, discussões sobre manuais e a necessidade de realização de treinamento para identificação de vítimas de desastres em massa.

A delegação brasileira contou também com a presença dos professores Jeidson Marques (UEFS – BA), Ricardo Henrique Alves da Silva (USP – Ribeirão Preto) e Ademir Franco (Curitiba).


Fonte: ASCOM-DPT

Recording Studio_edited.jpg

Ouça os nossos
Podcasts!

Em nosso perfil no Spotify você vai encontrar diversos relatos e estudos de caso que vão te entreter e te surpreender.

Seja um dos nossos, filie-se!

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube ícone social