Nota de esclarecimento: Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de Rondônia

Nota de esclarecimento: Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de RO

O Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de Rondônia (SINPEC-RO)  esclarece a sociedade, que os laudos elaborados pela Superintendência de Polícia Técnico-Científica (Politec), referente ao ‘Caso Naiara’, tratam exclusivamente sobre o local de crime e informática forense (elaborado através de análise de imagens), os quais, foram realizados pelos peritos do Instituto de Criminalística e  fundamentais para elucidação dos fatos.

O SINPEC-RO  ressalta ainda, que os autos de confronto papiloscópicos, inseridos no processo, foram elaborados pelos datiloscopistas do Instituto de Identificação da Polícia Civil de Rondônia e pelos papiloscopistas da Superintendência da Polícia Federal de Rondônia.

Portanto, é importante registrar que os autos de confronto papiloscópicos não foram produzidos por peritos oficiais de natureza criminal (definido na Lei Federal 12.030/2009).

Porto Velho, 4 de abril de 2016

Edilson Almeida de Souza