Inicia o simpósio da ASBAC e vai até quarta-feira

foto: comunicação ASBAC

Está sendo realizado, desde a segunda-feira, o I Simpósio Baiano de Perícias Forenses, no auditório da Sede do Departamento de Polícia Técnica, no Vale dos Barris. Ontem pela manhã (segunda), teve a mesa de abertura com o presidente da ASBAC, Leonardo Fernandes, a coordenadora geral do evento, Vanessa Cristina Gonçalves Morato e o diretor do Departamento de Polícia Técnica (DPT), Elson Jefferson Neves da Silva.

Na primeira palestra realizada com o tema “Fator de Promoção da Justiça e da Igualdade Processual”, o Dr. João Luiz Moreira de Oliveira, Perito Criminal da Polícia Federal de Minas Gerais, fala que a perícia é a verdade real. “Enquanto a testemunha pode se equivocar, pode esquecer-se, pode não estar presente e mentir, a prova técnica não mente, não se esquece, ela é a verdade científica”; afirmou Oliveira.

O presidente da ASBAC, o Perito Criminal Leonardo Fernandes, fala que o evento visa discutir procedimentos, e que capacita em determinadas áreas com os minicursos realizados. “Esse simpósio já é uma prévia para o nosso seminário nacional que vai ocorrer aqui em Salvador em novembro com os temas, crimes contra vida, balística forense e revelações papiloscópicas”; informou o presidente.

O simpósio que vai até o dia 6, reúne peritos de todo o estado e ainda terá palestras e minicursos até às 18h da quarta-feira. A inscrição é gratuita e a ficha de inscrição pode ser baixada no próprio site da ASBAC.

por Frank de Castro

Abaixo a entrevista com um dos palestrantes do simpósio, Dr. João Luiz Moreira de Oliveira:http://asbacsindicato.com.br/wp-content/uploads/2017/12/Entrevista-Dr-João-Luiz.mp3