II Congresso Internacional de Desastres em Massa

Filiados da ASBAC Sindicato participam de simulação de bomba e outras atividades do evento

Diretores e filiados da ASBAC Sindicato participaram de diversas atividades do II Congresso Internacional de Desastres em Massa; que ocorreu entre os dias 10 e 12 de Julho; no Fiesta Bahia Hotel e na Arena Fonte Nova. Além da exposição de diversos trabalhos relacionados ao tema durante o congresso; ontem (12) foi realizada uma simulação de um ataque a bomba, na Arena Fonte Nova.

O evento contou com a presença do presidente da ASBAC Sindicato, Leonardo Fernandes, peritos criminais, peritos médicos, peritos odontos; representantes do Esquadrão Anti-Bombas; BOPE; Polícia Federal; bombeiros; SAMU 192; dentre outros segmentos e muitos voluntários.

O exercício contou com a participação de 1,5 mil pessoas e simulou uma explosão nas arquibancadas no estádio. O treinamento contou com a participação de 25 forças nacionais e internacionais, como a Interpol, a Marinha, o Exército, Corpo de Bombeiros, a Polícia Técnica, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), dentre outras.

Segundo o coronel Antônio Júlio Nascimento, coordenador do Centro de Gestão Estratégica do Corpo de Bombeiros da Bahia afirmou ao site Bahia Notícias, o estado, que vai receber partidas de futebol dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, está preparado para qualquer incidente.

Recording Studio_edited.jpg

Ouça os nossos
Podcasts!

Em nosso perfil no Spotify você vai encontrar diversos relatos e estudos de caso que vão te entreter e te surpreender.

Seja um dos nossos, filie-se!

  • Instagram ícone social
  • Facebook ícone social
  • Twitter ícone social
  • YouTube ícone social