Diretoria da ASBAC se reúne com representantes das categorias policiais para traçar novas estratégia

Na tarde de ontem, dia 13, estiveram reunidos na sede da ADPEB o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia, Fabio Lordello, acompanhado dos diretores Rusdenil Franco e Pietro Baddini, com o presidente da Força Invicta, Ten Cel PM Copérnico Mota, Claudio Araripe presidente do Sindmoba e com a diretora administrativa e financeira da ASBAC/Sindicato, Irlan Queiroz, todos representantes dos servidores das forças de segurança do Estado.

Durante encontro foram avaliados os efeitos da aprovação da Lei 14.407/21 que estabeleceu um reajuste de 4% para 2022, além do incremento de R$ 300 ao vencimento básico a partir de março deste ano, para todos os servidores do estado.

A avaliação das categorias foi de que o irrisório aumento trouxe um recrudescimento do escalonamento salarial, promovendo um achatamento das remunerações em todos os níveis. Na reunião foram traçadas novas estratégias para o futuro, sendo que as lideranças esperam que o diálogo com o Governo seja aberto e mantido para tratar destas e de outras demandas das categorias que não foram devidamente avaliadas e nem atendidas com o reajuste oferecido.

A luta em busca de uma tratativa mais respeitosa do governo estadual com os servidores policiais continua e as parcerias institucionais permanecerão com os delegados, oficiais da Polícia Militar e peritos odonto-médicos até que nossos propósitos sejam atendidos.

A diretoria da ASBAC informa que as forças de segurança devem permanecer mobilizadas e atentas aos comunicados das respectivas entidades.